História Fraternitas C7

História Fraternitas C7

Fundado no primeiro equinócio de dois mil e seis, o Conselho dos Estudantes do Setor de Tecnologia – CESETE, ou simplesmente C7, nasceu da união dos Centros Acadêmicos da Tecnologia da Universidade Federal do Paraná. Foram fundadores:

  • Arquitetura e Urbanismo (GAU)
  • Engenharia Ambiental (CAEA)
  • Engenharia Civil (DAEP)
  • Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos (DAEBB)
  • Engenharia Elétrica (DAEL)
  • Engenharia Mecânica (CAEM)
  • Engenharia Química (DAEQ)

Posterior a isso foi fundado na UFPR o curso de Engenharia de Produção (CAEP), somando ao Conselho desde então. Essa união teve base na busca pelo fortalecimento do movimento estudantil da Tecnologia perante as outras entidades da universidade e, por consequência, a conquista de melhorias para os estudantes e para o próprio Setor de Tecnologia.

O C7 cresceu e deixou de ser apenas formado pelas pessoas que compõe os centros acadêmicos. Com o crescimento, o C7 tornou-se uma fraternidade da qual todas as pessoas interessadas podem fazer parte, seja com ajuda em projetos já existentes ou através de novos projetos, sempre lutando em prol das(os) estudantes da Tecnologia e da UFPR.

Além da representação discente setorial e em conselhos superiores (DCE, COUN, COPLAD, CEPE e etc.), a entidade visa organizar eventos para integração ainda maior das(os) estudantes como semanas acadêmicas, cursos de extensão, feiras de profissões, feira de estágios, atlética, bateria, cinema e festividades.

Hoje o C7 já é considerado um dos movimentos estudantis mais respeitados nas Universidades brasileiras, sendo referência a outros grupos por não ter vínculo com nenhum partido político e não possuir rusgas ou intrigas com nenhum outro movimento estudantil ou Faculdade.

Esta estrela também é sua, aluna(o) da Tecnologia!! Estampá-la no peito só depende de você!!

“O C7 está para todos, mas nem todos estão para o C7!”

(entenda como quiser)