Fraternidade C-E-SE-TE

C-E-SE-TE

COMPARTILHAR

Fundado no primeiro equinócio de dois mil e seis, o Conselho dos Estudantes do Setor de Tecnologia – CESETE, ou simplesmente C7.

Nasceu da união dos Centros Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e das Engenharias Ambiental, Civil, de Biotecnologia e Bioprocessos, Elétrica, Mecânica e Engenharia Química da Universidade Federal do Paraná.

Posterior a isso foi fundado na UFPR o curso de Engenharia de Produção, somando ao Conselho desde então.

Essa união teve base na busca pelo fortalecimento do movimento estudantil perante as outras entidades da universidade e, por consequência, a conquista de melhorias para os estudantes e para a própria instituição.

O C7 luta em prol dos estudantes destes cursos e de todos os alunos da UFPR. Além da representação discente setorial e em conselhos superiores (DCE, COUN, COPLAD, CEPE e etc.), a entidade visa organizar eventos para integração ainda maior dos estudantes (semanas acadêmicas, cursos de extensão, feiras de profissões, feira de estágios, atlética, bateria, cinema e festividades).

Hoje o Conselho já é considerado um dos movimentos estudantis mais respeitados nas Universidades brasileiras, sendo referência a outros grupos por não ter vínculo com nenhum partido político e não possuir rusgas ou intrigas com nenhum outro movimento estudantil ou Faculdade.

  • Fraternitas C7 –
Símbolo C7

Deixe uma resposta