ATLETISMO FEMININO
O Atletismo movimentou a pista do CED neste final de semana de CIA. Ao todo foram disputadas 17 modalidades, sendo 8 masculinos e oito femininas. O destaque coletivo ficou com a nossa Atlética C7, que foi a campeã geral feminina e masculina.
Entre as mulheres, quem roubou a cena foi a equipe da ASA. Das oito modalidades disputadas, venceu quatro (100m, 200m, 400m e o Revezamento 4x100m), nas quais Camila Horning venceu três e a Natalia Gomes venceu duas. Na outra prova de pista, a Giulia Pasqualin, da AUS, venceu os 800 metros rasos.
Já no salto em distância, a Lorena Marangone da Atlética C7 venceu com um salto de 4,44 metros, 4 centímetros a mais que a Natalia Gomes, da ASA. No Salto em Altura a Rataria levou a melhor. Laura Oliveira conseguiu saltar 1,28 metro em menos tentativas que a Melyssa Freire de Direito., segunda colocada. E fechando a modalidade, no Arremesso de Peso não teve para ninguém. A atleta Bianca Gasparin da Hipertrofolia arremessou 9,76 metros, quase 2,50 metros a mais que a Lorena Marangone da AC7, que ficou na segunda posição.
A classificação final ficou com a AC7 campeã com 83 pontos somados, seguido da ASA com 69 e a AUS fechou o pódio com 49.
+ Confira mais: Resultados e Classificação completa do Atletismo Feminino
ATLETISMO MASCULINO
Já no masculino a Atlética C7 mostrou novamente como consistência faz a diferença. Mesmo tendo vencido apenas duas das nove provas, os Vikings somaram quase o dobro de pontos da segunda colocada AUS, 114 contra 64. No terceiro lugar geral, a Hipertrofolia fez 50 pontos.
Nas competições de pista, a Atlética venceu o Revezamento 4×100 e os 1.500 metros, prova mais longa da modalidade. Já nos 800 metros rasos foi Caio Binhardi, da Lunáticos, quem venceu após uma disputa acirrada com o Vinicius Leite da AC7, com tempos de 2:18.25 contra 2:18.46.
Nos 100 metros a disputa foi acirrada e o pódio foi definido com apenas 25 décimos de diferença. Cesar Ramirez, da AC7, ficou em terceiro com 11:06, quanto Matheus Dalcuchi ficou com a prata com 10:90 e Gabriel Brito, da AUS, levou o ouro com 10:81.
Mas se o Matheus perdeu o ouro nos 100 metros, fez dobradinha nos 200 e 400m e levou dois ouros para a Sociais Aplicadas.
No Salto em Distância, a AUS levou mais um ouro. Gabriel Brito alcançou a marca de 5,98 metros, 10 centímetros a mais que o Cesar Ramirez, da Atlética C7. Na disputa do salto em altura não teve sustos. João Vitor, da Rataria, ficou com o bronze ao saltar 1,54 metro em menos tentativas que o Alexandre Rocha, da AACOD. A segunda colocação ficou com o Gabriel Pierucci, da AC7, com a marca de 1,57 e o ouro foi para a Educação Física. Gabriel Rehbein da Hipertrofolia saltou 1,73 metro.
+ Confira mais: Resultados e Classificação completa do Atletismo Feminino
FUT 7
Disputadas no Paraná Clube da Avenida Kennedy, neste final de semana aconteceram também as quartas de finais do Fut7.
No primeiro jogo do dia a Lunáticos venceu a Atlética Unificada da Saúde por 3 a 2, com dois gols do Pedro Palinski. Na sequência foi a vez da ASA vencer a AACOD. Em outro jogo bem acirrada, a Atlética de Sociais Aplicadas levou a melhor por 2 a 1, com gols de Vinicius Alves e Eduardo Simon.
No terceiro jogo do dia a Hipertrofolia venceu por 2 a 1 a Atlética de Direito, com gols de Luis Fernando e Bruno Freitas. Já o último jogo do dia reservou a maior goleada da competição até então. A Atlética C7 fez 17 a 0 na Infames, com direito a 11 jogadores diferentes marcando.
Em breve no site também estarão atualizadas as estatísticas de artilharia e cartões.
+ Confira mais: Tabela detalhada do Fut7
HANDEBOL FEMININO
No domingo foi a vez do Handebol estrear no C.I.A. 2023 e logo no primeiro jogo do dia a Lunáticos não deu qualquer chance à equipe da ASA, vencendo por 23 a 3. No segundo jogo, foiz a vez da Hipertrofolia golear a AACOD por 33 a 6. Já o terceiro e último jogo do dia foi mais equilibrado. A Atlética venceu a AUS por 17 a 12. As semifinais serão entre Direito, que era cabeça de chave, e Lunáticos, e Atlética C7 contra Hipertrofolia.
Em breve no site também estarão atualizadas as estatísticas de artilharia.
+ Confira mais: Tabela Handebol Feminino
HANDEBOL MASCULINO
As quartas de finais do handebol masculino começaram com uma goleada da ASA para cima da AACOD, por 18 a 5. No segundo jogo do dia, Direito e AICA protagonizaram o jogo mais equilibrado do dia, com vitória por 24 a 20 para Direito. No último jogo deste final de semana, apesar da Hipertrofolia ter vencido a partida contra Lunáticos por 18 a 11, a participação de um atleta de maneira irregular acabou fazendo o time ser desclassificado e dessa maneira a Lunáticos avança para a semifinal.
O quarto jogo do dia seria entre Atlética C7 e Rataria, porém foi adiado para a próxima quarta-feira, 25/10 as 20h00 no Peladeiros.
Assim, Direito enfrentará a Lunáticos em uma semifinal, e do outro lado da chave a ASA aguarda o vencedor do jogo adiado.
+ Confira mais: Tabela Handebol Masculino
Fique de olho aqui no site do C7 para todas as informações a respeito do C.I.A. UFPR 2023. Em breve traremos a vocês todas as informações do judô, tênis e xadrez que também movimentaram esse segundo final de semana de CIA UFPR
Vista as cores da sua atlética e venha torcer no maior evento esportivo da UFPR.
+ Confira mais: Conheça um pouco mais das atlética participantes do C.I.A. UFPR 2023