Na manhã de sábado teve início mais uma edição do Curitiba-Inter Atléticas, e para começar as disputas, as atléticas entraram na pista de atletismo do CED UFPR para ver quem se saía melhor.
LEIA MAIS: C7 nas Escolas seleciona professoras(es) voluntárias(os) para o projeta. Inscreva-se!
No feminino, uma disputa acirrada entre Atlética C7 e ASA acabou em empate na classificação, sendo decidida apenas no critério de desempate. A nação viking conquistou o primeiro título do CIA por ter quatro primeiros lugares, contra apenas dois da ASA.
Se no feminino a disputa foi grande, no masculino a Hipertrofolia não deu chances a ninguém. Das oito provas disputadas, os atletas da Hiper venceram sete, somando ao todo 101 pontos. A Atlética C7 ficou em segundo com apenas 60 pontos e a ASA fechou o pódio com 42.
LEIA MAIS: Hela: CAO C7 promove roda de conversa sobre o setembro amarelo
No Campus Jardim Botânico, a área de lutas do DEF UFPR recebeu as disputas do Judô. E com poucas atléticas disputando o judô feminino, coube à ASA garantir o primeiro título na competição. Hipertrofolia e Direito fecharam o pódio.
Já no masculino, foi a vez da A³M marcar presença e levar o título geral. Com 20 pontos após a disputa das três modalidades, a Medicina levou a melhor sobre Direito, que ficou com a segunda colocação com 17 pontos. E fechando o pódio veio a Hipertrofolia, com 10 pontos.
LEIA MAIS: Nota do C7 em respeito ao programa Future-se!
E finalizando as modalidades disputadas no sábado, na Sala 2 do DEF teve a competição de Xadrez. E numa disputa bastante apertada, a ASA garantiu o segundo título no torneio com 12 pontos somados, apenas um ponto a mais que a Atlética C7. A³M fechou o pódio com apenas meio ponto a menos que a Vikings.
Confira a CLASSIFICAÇÃO PARCIAL e fique de olho aqui no C7UFPR.com e nas redes sociais para saber tudo o que rola no C.I.A. UFPR 2019. Em breve falaremos tudo sobre a disputa do vôlei de areia, que rolou neste domingo na Praça Afonso Botelho.