Política C7 compõe chapa para disputa do DCE UFPR

C7 compõe chapa para disputa do DCE UFPR

Nos dias 12 e 13 de novembro acontecerá a eleição para a gestão 2019-2020 do DCE UFPR e novamente o C7 compõe uma gestão para concorrer nos Conselhos Superiores

COMPARTILHAR

LEIA MAIS: Resultado da 1ª fase do Vestibular 2019/2020 poderá ser acessado pelo aplicativo +UFPR

A Mostra Tua Cara é uma chapa concorrente ao DCE pelos Conselhos Superiores 2019/2020 da Universidade Federal do Paraná.
Ela vem com o intuito de buscar representatividade e atendimento às demandas da base através de características que incluem suprapartidorismo e inclusão de pessoas que são ou foram ativas nas mais diversas atividades encontradas na Universidade, como: Atléticas, Centros Acadêmicos, Empresas júniores, projetos de pesquisa/ extensão, entre outros.
Assim, o principal caminho a ser percorrido pela chapa é a defesa das pautas de todos os âmbitos estudantis, fazendo uma política diretamente de estudante para estudante.

Você sabe o que são e como funcionam os Conselhos Superiores?

O CAEX, comitê avaliador de extensão, é o órgão que tem por competência analisar e decidir diversas condições relacionadas aos projetos e programas de extensão da universidade. Por este conselho é aprovado, por exemplo, a criação de um projeto de extensão ou a sua evolução para programa de extensão.

O COPLAD, conselho de planejamento e administração, tem por objetivo fazer a alocação financeira de toda a verba da universidade, decidindo através de seus conselheiros aonde e quando serão realizados os investimentos nas diversas áreas da universidade como infraestrutura, pesquisa e extensão.

LEIA MAIS: Vem ai a III Copa Viking de Atletismo

O CEPE, conselho de ensino, pesquisa e extensão é a instância que toma decisões que envolvem diretamente temas relacionados à graduação e pós-graduação. Um exemplo do que ocorre no CEPE é o julgamento de recursos vindo dos respectivos conselhos setoriais de processos de jubilamento de alunos que estão solicitando a extensão do prazo para se formar.

O CONCUR, conselho dos curadores, é o conselho responsável pela fiscalização financeira da Universidade Federal do Paraná. Neste conselho não são permitidos membros do COPLAD, e toda a aprovação dos investimentos analisados neste último passam pelo crivo do CONCUR.

Por fim, o COUN, conselho universitário, é a instância máxima da universidade. Os membros que compõem o COUN são os mesmos que estão presentes no CEPE e no COPLAD. No COUN são tomadas as principais decisões da universidade, como a aprovação do texto sobre o posicionamento da UFPR diante do Future-se.

Quer saber mais? Acesse nosso site: www.mostratuacara.com

LEIA MAIS: II Copa Viking de Tênis de Mesa acontecerá no próximo dia 09

Deixe uma resposta